A Adobe sempre inova em seus aplicativos, mas ao Photoshop nota-se o cuidado especial que a empresa dedica. O editor de imagens mais famoso do mundo sempre permitiu que os designers obtivessem resultados impressionantes, contudo parece que na última versão a desenvolvedora do software exagerou na melhoria dos recursos.
Antigamente era raro encontrar pessoas que realmente soubessem utilizar as ferramentas do Photoshop, porém o tempo passou e o número de tutoriais e ferramentas automatizadas aumentou significativamente. Neste artigo vamos ensinar como remover objetos de uma foto utilizando o novo recurso do Photoshop CS5: o "Content-aware Fill" (Preenchimento considerando o conteúdo).
Testando a ferramenta
Este tutorial não vai torná-lo um mestre no Photoshop e a imagem que escolhemos serve apenas para uma demonstração básica de como utilizar a nova ferramenta do programa da Adobe. Vale frisar que o “Content-aware Fill” não faz milagres, portanto em algumas imagens o resultado pode não impressionar tanto. Veja o vídeo demonstrativo da ferramenta:

Como este tutorial serve apenas como um guia básico, você pode — e deve — testar as dicas em diversas imagens, para observar os diferentes resultados. Portanto, separe algumas em que você note claramente que há objetos que podem ser removidos (árvores, pessoas, carros).
Detalhe: procure escolher imagens com fundos simples, utilizar fotos com muita iluminação pode ser complicado e o resultado acaba ficando bem ruim.



Maxwel Maxwel Maxwel

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Tudo para design